Geraizeiros no Vale das Cancelas, em Grão Mogol, MG, não aceitam despejo, pois o território lhes pertence. 19/4/2018.

Geraizeiros no Vale das Cancelas, em Grão Mogol, MG, não aceitam despejo, pois o território lhes pertence. 19/4/2018.

Na manhã do dia 19 de abril de 2018, um oficial de Justiça, acompanhado por policiais militares da PM de MG, tratores e caçambas, tentou cumprir uma reintegração de posse de forma arbitrária e sem procedência jurídica contra famílias geraizeiras do Acampamento Alvimar Ribeiro dos Santos, em Grão-Mogol/MG, organizado pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e pela Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Essa área onde há anos estão as famílias geraizeiras é área pública e, segundo a Constituição do Estado de Minas Gerais, as terras públicas devolutas devem ser identificadas, resgatadas e destinadas para a reforma agrária, reconhecendo primordialmente as famílias camponesas das comunidades tradicionais, como os geraizeiros.

*Filmagens enviadas por moradores da região. Apoio: Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição: Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT/MG. Grão Mogol/MG, 19/4/2018.

* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.

#freigilvander

#freigilvandermoreira