Ocupação Nova Jerusalém, em Nova Serrana, MG: cadê o direito à REURB – Regularização Fundiária Urbana? Despejo covarde. 25/4/2018.
A Ocupação Nova Jerusalém, em Nova Serrana/MG, com mais de 100 famílias há mais de 5 anos, está com reintegração de posse prevista pra essa quinta-feira, 26/4/2018. Um despejo injusto, inconstitucional, covarde, imoral. Nesse vídeo, o pronunciamento da Defensora Pública, em atuação na Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), Dra. Ana Cláudia Alexandre, na Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais nessa quarta-feira, 25 de abril de 2018, alertando para a ilegalidade dessa ação, que desrespeita o direito à moradia das famílias e ignora também o direito que têm à REURB – Regularização Fundiária Urbana.
Vídeo original: TV Assembleia da ALMG. Apoio: Frei Gilvander Moreira, da CPT, das CEBs e do CEBI. Edição de Nádia Oliveira, da Equipe de Comunicação da CPT/MG. Belo Horizonte/MG, 25/4/2018.
* Inscreva-se no You Tube, no Canal Frei Gilvander Luta pela Terra e por Direitos, no link: https://www.youtube.com/user/fgilvander e assista a outros vídeos de luta por direitos sociais. Se assistir e gostar, compartilhe. Sugerimos.