Ocupar, resistir! Depois de 24 horas na porta da Prefeitura, Izidora conquista reunião com prefeito de BH, Kalil!

Ocupar, resistir! Depois de 24 horas na porta da Prefeitura, Izidora conquista reunião com prefeito de BH, Kalil! Nota pública.

Os dias 19 e 20 de março de 2018 foram de muita luta para as ocupações da Izidora. Após a omissão da prefeitura de Belo Horizonte e do Estado de Minas Gerais para reconhecer as 3 ocupações da Izidora (Rosa Leão, Vitória e Esperança) como três grandes bairros populares e implantar concretamente água, luz, escolas, postos de saúde, regularização fundiária, as moradoras e os moradores se viram obrigados a ocupar a porta da prefeitura para conseguir marcar reunião com o prefeito Alexandre Kalil (PHS).

Durante 24 horas pessoas idosas, crianças, mulheres e homens permaneceram debaixo de sol e chuva, sem alimentação, perdendo dia de serviço e aula, resistindo à constante intimidação da Polícia Militar e a chuva. Apesar de Kalil ter prometido abertura e diálogo com as ocupações, desde o ano passado as ocupações tentavam agendar reuniões através de diversos canais e não conseguiam. Kalil só respondeu hoje às 10 horas da manhã, depois de muita pressão do povo, quando a resistência já era grande, o caso ganhava repercussão, a imprensa estava presente e havia a interlocução da vereadora Aurea Carolina (PSOL). A reunião ficou agendada para quarta-feira 28 de março, às 10 horas da manhã.

Nesses 2 dias de muita resistência recebemos fortes apoios de outras ocupações, como Vicentão e Carolina Maria de Jesus que também lutam por regularização fundiária. Permaneceremos unidas e na luta até que nossos direitos sejam garantidos! Mexeu com uma, mexeu com todas!

E por fim avisamos Kalil, Pimentel, Guarda Municipal, PMMG e qualquer político ou empresário que não adianta tentarem nos intimidar e humilhar, vamos conquistar na lei ou na marra a completa regularização fundiária de nossas casas na Izidora.
Com luta e com garra a casa sai na marra! Marielle presente! Fora Temer!

Resiste Izidora!
Assinam essa nota:
Coordenações das ocupações Vitória, Esperança e Rosa Leão
Coletivo Margarida Alves
Comissão Pastoral da Terra (CPT)
Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB)
Brigadas Populares

Contatos para maiores informações:

Ocupação Rosa Leão
Ocupação Vitória
Ocupação Esperança
Coletivo Margarida Alves
CPT/MG
MLB (994866845)
Brigadas Populares